Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça eleitoral

Aberto prazo para revisão biométrica obrigatória em Sobradinho e Arroio do Tigre

Iniciou nesta segunda-feira, 11, o período para recadastramento biométrico obrigatório dos eleitores de Sobradinho e Arroio do Tigre, os dois maiores colégios eleitorais da região Centro Serra. As datas foram definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Em Sobradinho, que sedia a 53ª Zona Eleitoral, a data limite é até o dia 17 de julho. No município, dos 11.648 eleitores, 3.455 já efetuaram o recadastramento. Já em Arroio do Tigre, localizado na 154ª Zona Eleitoral, o prazo é mais extenso, encerrando no dia 14 de agosto. 3.286 cidadãos já regularizaram sua situação, dos 10.475 eleitores aptos do Celeiro do Centro Serra.

O recadastramento biométrico na região iniciou em 2013, nos municípios de Estrela Velha e Jacuizinho. Em 2015, foi a vez dos municípios de Segredo e Tunas. No ano seguinte, Lagoa Bonita do Sul também fez o cadastramento de seus eleitores. Por fim, em 2017, Ibarama, Lagoão, Passa Sete e Salto do Jacuí concluíram a etapa obrigatória.

Publicidade

Para efetuar o recadastramento, é necessário se dirigir até o Cartório do seu domicílio eleitoral, levando um documento de identificação, CPF, título anterior e comprovante de residência atualizado em seu nome ou de parente próximo. Ambos os cartórios atendem de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.