Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Caciss e Sindilojas promovem reunião sobre o Plano de Desenvolvimento Municipal

A melhoria do ambiente de negócios é condição essencial para que a atividade empreendedora continuamente ganhe vigor e contribua, cada vez mais, com o desenvolvimento dos municípios. Tal desenvolvimento tem importância decisiva para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio da ampliação de oportunidades e alternativas, geração de emprego, renda, produção de riquezas e inclusão na atividade econômica, proporcionando elevação no senso de utilidade e importância a cada indivíduo.

O desenvolvimento é necessário a cada município para que o conjunto de potencialidades de cada local possa ser devidamente dinamizado. Por meio dessa dinamização, a atividade econômica tende a se expandir, provocando um ciclo virtuoso de crescimento e evolução. Cada cidade possui seu perfil e conjunto de características nos quais residem virtudes e fragilidades. Até certo ponto, é possível intuir que o crescimento ocorra de forma natural ou espontânea. Contudo, para que possa alcançar uma condição diferenciada de desenvolvimento, em que as potencialidades sejam exploradas adequadamente, é necessário que ocorra o desencadeamento de um conjunto de eventos e fenômenos pensados e provocados deliberadamente.

Um processo como esse será produto da articulação das lideranças desse município, sejam do meio privado, público e do terceiro setor, as quais devem estar mobilizadas e engajadas com essa causa. Assim, o desenvolvimento do capital social das cidades será pré-requisito para que o referido processo possa ter alguma chance de ser iniciado. Pensando em tudo isso a CACISS e o SINDILOJAS conjuntamente com as suas respectivas diretorias convidaram e reuniram na sede da CACISS, nesta terça-feira, 18, pela manhã várias entidades do município de Sobradinho para dialogar sobre a importância da criação de um Plano de Desenvolvimento Municipal.

Publicidade

A atuação com Políticas Públicas por parte do SEBRAE tem o objetivo de contribuir na articulação, formulação e mobilização de políticas que fomentem o empreendedorismo, por isso, neste primeiro momento ficou definido que o SEBRAE virá a Sobradinho para uma reunião com todos os participantes deste primeiro encontro, o Executivo e o Legislativo de Sobradinho serão convidados a participar, onde será apresentado o Programa de Governança: o Desenvolvimento para o Empreendedorismo, que visa buscar soluções a curto, médio e longo prazo.

Entidades presentes que são participantes do CONDEM (Conselho de desenvolvimento de SHO):

  • CACISS
  • SINDILOJAS
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho – Delmar Waide
  • Lions Club de Sobradinho – Marçal Arrial
  • EMATER – Adriano Dreher
  • Associação Centro Serra Você Mulher – Beloni Turcato
  • OAB Subseção de Sobradinho – Rodrigo Trevisan da Silva
  • COMTUR – Tatiana Lisboa
  • C.R.C. Conselho Regional de Contabilidade – Thaise Colombelli
  • Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sobradinho – Leônidas Lazzari Jr
  • Rotary Club de Sobradinho – Luis Antonio Denardi
  • Foram convidados também a UNISC e o Sindicato Rural de Sobradinho, mas não puderam estar presentes neste primeiro encontro.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.