Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Escola Dr. Adolpho Sebastiany é premiada na etapa estadual do prêmio MPT Escola

A Escola Municipal de Educação Básica Dr. Adolpho Sebastiany, do Bairro Vera Cruz, participa todos os anos do Prêmio MPT na Escola, uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), que premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais dos estudantes das escolas públicas, de todo o país.

Os trabalhos desenvolvidos abordam temas como: o combate ao trabalho infantil e o direito à profissionalização com o apoio dos procuradores do Ministério Público do Trabalho.

Neste ano, a Escola participou da disputa com alunos do ensino fundamental das turmas do 4° e 5° anos, com o tema Trabalho Infantil, e turmas do 6° ao 7° anos que abordaram a “Profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional”, nas categorias: conto, poesia, desenho, música e curta-metragem.

Publicidade

Na etapa municipal, onde cada Secretaria de Educação seleciona os trabalhos produzidos, a Escola Dr. Adolpho Sebastiany obteve mais de uma premiação nos quesitos: desenho, música e curta-metragem. Os trabalhos selecionados foram inscritos na etapa estadual, ainda no mês de julho de 2019, onde foram avaliados por uma Comissão Julgadora Regional criada pela respectiva unidade do Ministério Público do Trabalho participante.

O resultado da etapa estadual foi divulgado no dia 28 de agosto, sendo que a Escola Dr. Adolpho teve dois trabalhos premiados em nível estadual, 3° lugar no curta-metragem na categoria 6º e 7º anos, com o tema: Jovem aprendiz, tendo como título “Jornal a Hora é Agora”, e música, categoria 6º e 7º anos, com o tema e título “Jovem Aprendiz”. As duas equipes receberão de premiação R$ 500,00 cada.

Já a Escola receberá a premiação na forma de produtos a serem indicados pela própria unidade de ensino. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 10 de outubro de 2019, às 14h, no auditório do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre.

Publicidade

A equipe diretiva da Escola destaca que busca sempre motivar os alunos e professores a integrarem iniciativas como essa e sente-se honrada com a participação de todos, bem como parabeniza os alunos e professoras pela excelência dos trabalhos apresentados.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.