Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CENTRO SERRA

Bombeiros Voluntários de Sobradinho têm nova diretoria

Na manhã desta quinta-feira, 3, estiveram participando do programa Giro Regional da Gazeta FM, Rudinei de Lima, novo presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho e Natalício Moacir da Silva, tesoureiro da entidade.

Rudinei salientou que foi possível organizar a escala de trabalho, está mais tranquilo para trabalhar, destacou ainda que nesta semana quatro pessoas demonstraram interesse em ingressar no grupo. Atualmente são 48 voluntários, mas segundo o presidente, 25 deles estão ativos. O grupo atende os municípios de Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Ibarama, Estrela Velha, Segredo e Sobradinho. Arroio do Tigre possui um grupo de bombeiros, mas caso for preciso apoio, Rudinei ressaltou que estão à disposição para ajudar.

Natalício disse ainda que estão aguardando as informações oficiais referente aos repasses feito pelas prefeituras para analisar as finanças da entidade. Ele ainda afirmou que os bombeiros dependem de doações, justamente porque não tem recursos mensais próprios. O tesoureiro destacou que é preciso trabalhar com planejamento, para organizar os recursos, que devem atender os custos do ano inteiro.

Publicidade

De acordo com Rudinei, é preciso investir em treinamento, se houver recursos também será desenvolvidos alguns cursos. Interessados em ingressar no grupo podem entrar em contato pelos fones: (51) 9.9719-3193 ou 9.9738-2102.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.