Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Programação

Atividades do Outubro Rosa seguem nessa segunda-feira em Sobradinho

A Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho está promovendo durante o mês de outubro, atividades voltadas às mulheres, em alusão ao Outubro Rosa. Com o tema “Um olhar especial às mulheres que há dois anos ou mais não realizam mamografia”, o movimento visa chamar atenção, diretamente, para o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A programação segue nesta segunda-feira, 7, das 13h30min às 16h30min, com atividades diversas na Praça 3 de Dezembro, a cargo da Liga de Combate ao Câncer e da Secretaria de Saúde. Dentre as atividades a serem promovidas destaque para: roda de conversa, roda de chimarrão, ginástica laboral, distribuição de laços cor de rosa (símbolo da campanha), entrega de material educativo, participação dos grupos da caminhada da Secretaria de Saúde e orientação sobre o tema pelos agentes comunitários de saúde.

Nos dias 14 e 21 de outubro, o Ambulatório Municipal e os ESFs dos Bairros Copetti, Baixada e Rio Branco, estarão abertos das 17 às 20 horas, com objetivo de atender no horário não comercial, facilitando o comparecimento nas unidades de saúde das mulheres que trabalham durante o dia, para o agendamento do exame de mamografia e demais informações referentes à saúde preventiva.

Publicidade

A Secretaria de Saúde lembra que é realizado diariamente em todas as unidades de saúde, exame clinico das mamas e solicitação de mamografia, priorizando mulheres de 40 a 69 anos de idade. O exame é gratuito, basta a paciente comparecer a uma unidade de saúde levando os seus documentos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.