CENTRO SERRA 24/10/2019 13h17

Perfuração de poços artesianos na região inicia por Arroio do Tigre

Os equipamentos da pasta estarão chegando no município nesta sexta-feira, 25

Após vir tratando há longo tempo sobre perfuração de poços artesianos, o deputado Adolfo Brito fez contato nessa quarta-feira, 23, com a Secretaria de Obras Públicas do Estado, que confirmou ao parlamentar que equipamentos da pasta estarão chegando no município de Arroio do Tigre nesta sexta-feira, 25, para realizar a perfuração de três poços artesianos.

Conforme a solicitação do município, serão atendidos as comunidades de Linha Floresta, Sítio Baixo e Sítio Alto. Após, será atendido o município de Sobradinho, nas comunidades de Campo da Aviação, Granja do Silêncio e Rincão do Segredo.

De outra parte, a Secretaria de Agricultura está finalizando documentos, onde fará o deslocamento de equipamentos para iniciar um roteiro de perfuração de poços, iniciando pelo município de Passa Sete, nas localidades de Linha Brasil, Linha dos Macedos e um novo poço na comunidade de São Pedro no Campo de Sobradinho, cujo poço que abastece 58 famílias, uma escola estadual e o posto de saúde já não tem vazão suficiente para atender a necessidade da comunidade.