Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

24ª Feira do Livro de Sobradinho tem início nesta sexta-feira

Na manhã quarta feira, 06, esteve falando ao programa Giro Regional da Rádio Gazeta a diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Ingrid Hermes. Na ocasião, Ingrid deixou o convite para o público prestigiar a pré abertura da 24ª Feira do Livro de Sobradinho que ocorre nesta quarta, as 19 horas com a apresentação da Orquestra  da UNISC na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes.

Na quinta, 07, os escritores e integrantes da Academia Centro Serra de Letras estarão visitando as escolas inscritas para travar diálogo com os alunos sobre a importância da leitura e escrita no cotidiano escolar.

Mas é na sexta feira, 08, que oficialmente tem início as atividades da Feira propriamente dita. As 9 horas ocorrerá a abertura oficial na Praça 3 de Dezembro com a presença de autoridades e homenageados, na sequência apresentação da Banda Municipal e grupo de violão, sob a regência do professor de música Bel Magalhães. Após, haverá apresentação de dança infantil e rítmica, a cargo da Escola Dr. Adolpho Sebastiany. Também ocorrerá a abertura das livrarias convidadas, 13ª FERARTE, Espaço do Escritor/UNISC e Espaço do Lino. Às 13h30 será realizada uma apresentação dos vencedores do Festival Estudantil de Música de Venâncio Aires, orientados pela professora Vanilda, do Instituto Federal Sul Riograndense, do Campus de Venâncio Aires.

Publicidade

Às 14 horas destaque para apresentação do Grupo de “Pequenos Gigantes” e apresentações artísticas das Escolas: Flor Fabricio Ceretta, com o Grupo de Danças Alemãs; Escola Geralcino Dornelles, que vai apresentar a peça teatral “Linda Rosa Juvenil” e a Escola Seomar Mainardi com apresentação usando bolas, fitas e cordões ao som de músicas de filmes de sucesso.

Às 16 horas, Sarau Livre no Espaço do Escritor com a presença da Academia Centro Serra de Letras e escritores homenageados. Ás 19 horas, na Câmara de Vereadores, palestra a cargo dos homenageados, seguida de apresentação do Coral Municipal e lançamento do Livro “Reflorir” de Edison Botelho.

No sábado, dia 09, a Feira abre às 8h30min, com Programa de Sábado, da Rádio Sobradinho, com a participação dos escritores homenageados. Às 9 horas, abertura da exposição de desenhos do Projeto Arte e Cidadania; Abertura do Gabinete de Assistência Judiciária do Curso de Direito da Unisc de Sobradinho, que vai prestar orientações e informações sobre direitos civis e sociais. Às 9h30min, destaque para “Bate-Papo” sobre Fake News, com o professor Hélio Etges e o jornalista Henrique Lindner. Às 10h15, Hora do Conto, com a escritora homenageada Giana Sebastiany.

Publicidade

No período da tarde, às 15h30min, será feita a premiação dos classificados no 15º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese; às 16h30min, lançamento do Livro “Nas asas da linha do tempo” de Teomar Benito Cereta; às 17 horas, show com Alex Rosa e convidados; às 20h30min, Encontro de Escritores e Academias Literárias da Região e apresentação do professor, escritor, poeta e músico, Luiz Hugo Burin; às 23h30min, os escritores vão participar da Festa no Moinho.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.