Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Deputado encaminha documento pedindo detalhes sobre a liberação do Spinraza

O deputado Adolfo Brito encaminhou na quarta-feira, 20, documento à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), pedindo informações detalhadas e específicas quanto à liberação do Spinraza para os portadores da doença AME tipo 1, a mesma que se enquadra o menino Heitor de Vargas de Ibarama.

No documento, Brito faz um relato das ações desenvolvidas desde 2018, sejam através de audiências nos Ministérios da Saúde e da Justiça, junto ao Congresso Nacional, em Brasília, bem como aqui no Rio Grande do Sul, na Secretaria de Estado da Saúde, Hospital de Clínicas, Judiciário Estadual, Defensorias Públicas Federal e Estadual.

O parlamentar deu conta da mobilização feita em torno do menino, e todos que se envolveram junto com a família esperam ansiosos pelo início efetivo do tratamento com administração daquele medicamento, que, inclusive, já teria sido adquirido pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

No que se refere à Heitor de Vargas, o deputado disse que todas as partes envolvidas com o assunto, ficaram animadas com o pronunciamento do dia 30 de outubro, do Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Denizar Vianna Araújo, de que a distribuição do Spinraza, aconteceria em breve. Nesse sentido, inclusive, a família foi chamada ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, para atualização de documentos e laudos médicos, nessa semana.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.