Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mais Segurança

Brigada Militar reforça ações preventivas na região Centro-Serra

De 1º a 16 de janeiro, a Brigada Militar reforçou as ações de polícia ostensiva na região Centro-Serra. A iniciativa contou com policiais da 5ª Companhia do 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), composta pelos municípios de Sobradinho, Passa Sete, Lagoa Bonita do Sul, Ibarama, Segredo, Tunas, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Lagoão.

O trabalho preventivo foi realizado com base em uma análise dos crimes mais comuns na região. O objetivo é combater de forma qualificada os crimes de maior incidência. Durante esse período, foram realizadas abordagens e ações ostensivas em locais específicos. A operação também buscou uma maior aproximação da Brigada Militar com a comunidade. A intenção é buscar soluções de problemas relacionados à segurança e potencializar as ações de aprimoramento da ordem pública.

Ao longo da mobilização, foram atendidas 283 ocorrências, efetuadas 21 prisões, identificadas e abordadas 828 pessoas. Também foram visitados 117 estabelecimentos comerciais e propriedades rurais, além de fiscalizados 470 veículos.

Publicidade

Os policiais realizam visitas, de forma ostensiva e preventiva, com rondas em áreas específicas, promovendo uma interação entre o policial militar e a comunidade alvo da prestação dos serviços, com diálogo constante e comprometimento. Segundo a Brigada Militar, isolada a polícia não terá êxito no enfrentamento dos problemas com que se depara no cotidiano da atividade policial.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.