Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CENTRO-SERRA

Novas ações da Brigada Militar têm dado resultado, diz tenente

Na manhã desta terça-feira, 2, o tenente Jerônimo Jesus Dalberto participou do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, e falou sobre as ações desenvolvidas pela 5ª Companhia da Brigada Militar. Conforme o tenente, o trabalho da BM tem se intensificado e estão sendo desenvolvidas novas ações e operações, que tem dado resultado, como as prisões que ocorreram nos últimos dias.

LEIA MAIS: Madrugada teve duas operações da Brigada Militar na região

A Brigada de Sobradinho recebeu da Administração Municipal, através da AMCserra (Associação dos Municípios do Centro Serra), uma impressora térmica para auxiliar na confecção dos autos de infração de trânsito. Segundo Dalberto, a agilidade em registrar as ocorrências está sendo fundamental para o trabalho da polícia.

Publicidade

Videomonitoramento

O tenente destacou que um projeto estadual de videomonitoramento deverá entrar em funcionamento em julho, segundo ele, a sala de videomonitoramento já está montada, faltando a parte externa para entrar em funcionamento. Outra iniciativa de videomonitoramento é o projeto Sobradinho Mais Seguro, que caso seja colocado em funcionamento, conforme Dalberto, poderá complementar este projeto estadual.

Patrulha Comunitária do Interior

Publicidade

Segundo o tenente, a guarnição necessitava de uma nova viatura para fortalecer o trabalho da Patrulha Comunitária do Interior (PCI), e através do vereador Jeferson Matana e outras lideranças, o Comando Regional do Vale do Rio Pardo encaminhou uma camionete para a PCI. Dalberto frisou a parceria da BM com a Inspetoria Veterinária, que vem auxiliando no trabalho de fiscalização. “Estamos com duas caminhonetes para a Patrulha Comunitária no Interior, esperamos que resultados bons venham”, disse.

LEIA MAIS: Brigada Militar recebe caminhonete para patrulha comunitária no interior

Conforme Dalberto, a Patrulha Comunitária do Interior busca um vínculo com a comunidade, colhendo informações adequadas e qualificadas para um trabalho preventivo dos crimes praticados no interior.

Publicidade

O tenente ainda ressaltou o trabalho dos policiais, que, segundo Dalberto, estão 24 horas por dia no quartel, preparados para atender possíveis ocorrências. “Se parar para pensar quantas instituições, quantos órgãos trabalham 24 horas por dia. Se for na Brigada Militar em Sobradinho não importa o dia ou horário, sempre terá alguém para auxiliar, e a comunidade tem dado o apoio necessário para desenvolvermos um bom trabalho”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: Em 24 horas, BM de Sobradinho prende dois suspeitos de tráfico no mesmo endereço

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.