Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Sobradinho confirma segundo caso positivo de coronavírus

A Secretaria de Saúde divulgou na manhã desta sexta-feira, 3, o segundo caso confirmado de Covid-19 em Sobradinho.A confirmação chegou ao conhecimento da Secretaria na tarde dessa quinta-feira, 2, após o laboratório que realizou o teste comunicar os profissionais.

Trata-se de uma mulher, de aproximadamente 60 anos, que procurou o laboratório para a realização do teste após consulta médica, sem a intervenção da Secretaria de Saúde. Por isso, ela não constava nos dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal nessa quinta como um caso suspeito.

LEIA TAMBÉM: Sobradinho confirma primeiro caso positivo de coronavírus

Publicidade

Segundo a enfermeira Angélica Dallazen, a paciente encontra-se internada em um hospital do município, em isolamento, e segue sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde, que já está realizando o levantamento do número de pessoas que tiveram contato com ela e que não estavam fazendo o uso da máscara para, posteriormente, colocá-las em isolamento. Conforme Angélica, essas pessoas também passarão por testes rápidos.

O secretário de Saúde, Nilo Wietzke, reforça o pedido à população para que redobrem os cuidados, façam o uso da máscara, do álcool gel e evitem sair das residências, além de respeitar o distanciamento social. A Secretaria de Saúde de Sobradinho solicita, ainda, que toda a população que necessite de atendimento procure as unidades somente em caso de emergência e urgência. Nos demais casos, o contato pode ser feito pelos seguintes números de telefone: 

Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Baixada, (51) 98041-0189; Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Bairro Copetti, (51) 99756-3972; Estratégia da Saúde da Família (ESF) Bairro Rio Branco, (51) 99694-8602.

Publicidade

O Posto de Saúde Central atende pelo número de telefone fixo (51) 3742-1164, o Ambulatório Municipal pelo número (51) 3742-2151 e o Posto de Saúde de Vila Gramado atende pelo contato (51) 99699-3133.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.