Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Centro-Serra

Emater apresenta quatro projetos para a agricultura de Sobradinho

O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 7, em seu gabinete, o gerente regional adjunto da Emater de Soledade, Carlos Corrêa da Rosa, e o chefe do escritório municipal da Emater, Adriano Dreher.

Na ocasião, eles colocaram o escritório da entidade à disposição para trabalhar em parceria com a Administração Municipal. Da mesma forma, apresentaram uma proposta de trabalho para os próximos quatro anos, composta por quatro projetos, que são:

  • Açudagem: visando a construção de 25 açudes por ano, para uso da água para irrigação, piscicultura, consumo animal. A ideia é beneficiar os agricultores familiares que possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);
  • Feira da Agricultura Familiar: a intenção é de promover mensalmente (na primeira sexta-feira do mês), na Rua Coberta da Avenida João Antônio, um Feirão na Praça, para possibilitar aos agricultores familiares, artesãos, ONGs e agroindústrias a comercialização de seus produtos diretamente ao consumidor final;
  • Esterqueiras: construção de esterqueiras para recolher os dejetos bovinos e suínos nas propriedades rurais, melhorando dessa forma o saneamento básico, fertilidade e estrutura do solo, além da preservação dos recursos naturais e aumento da produtividade nas propriedades. O público-alvo desse projeto seriam os agricultores familiares com Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) e que integram a Associação de Produtores de Leite. 
  • Abatedouro Municipal: com o objetivo de viabilizar o funcionamento e gestão do abatedouro de Linha Brasileira, regularizar a venda de pescado no município, beneficiando os piscicultores membros da Associação, com possibilidade de extensão junto ao território Centro-Serra.

Ainda em reunião foi tratado sobre a renovação do Contrato de Prestação de Serviços entre a Emater e a Prefeitura de Sobradinho. Na oportunidade, o prefeito Mayerhofer informou que o documento está no Setor Jurídico para análise, mas destaca que a intenção da Prefeitura é manter esse convênio com a Emater, que presta um importante serviço de assistência técnica e extensão rural aos agricultores do município, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao campo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Fórum de Sobradinho retoma atividades internas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.