Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança pública

Presos são transferidos do Presídio de Sobradinho

Nessa terça-feira, 19, às 9 horas, ocorreu uma revista geral nas galerias B e C do Presídio Estadual de Sobradinho. O objetivo foi a manutenção da ordem e disciplina na casa prisional, principalmente como pronta resposta a um incidente ocorrido na residência de um agente penitenciário, que foi alvejada por tiros na semana passada.

Foram tomadas uma série de medidas desde então, para proteção do efetivo funcional e para o aumento da segurança no entorno da casa prisional. A operação com a intervenção do Grupo de Ações Especiais da Susepe, colocou os apenados no pátio de sol e realizou uma revista minuciosa e estrutural. O objetivo foi buscar e apreender supostos materiais ilícitos ou de uso não permitido no interior das celas.

A ação também contou com a participação do Grupo de Intervenção Regional, o que propiciou a contenção e a condução de lideranças negativas, para transferência para outras instituições prisionais, assim como da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen).

Publicidade

No total, um conjunto de 40 servidores esteve envolvido na operação, com a participação ainda do delegado adjunto, Andreo Camargo, e da delegada penitenciária da 8ª DPR, Samantha Longo.

Relembre o caso
Na noite de quarta-feira, 13, uma residência de madeira foi alvo de disparos de arma de fogo. A casa fica na Rua Guilherme Lazzari, no Centro de Sobradinho. Segundo relato de populares, um veículo teria parado na frente da moradia e vários disparos de pistola foram efetuados de dentro do veículo. Os tiros atravessaram o imóvel.

A residência pertence a um agente penitenciário que estava de serviço no Presídio Estadual no momento do crime. A esposa dele e os dois filhos estavam dentro da casa. Ninguém ficou ferido na ação. Vários projéteis de pistola nove milímetros foram encontrados no local.

Publicidade

A Brigada Militar de Sobradinho efetuou buscas pelos criminosos. Até o momento ninguém foi preso. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a identificar o veículo utilizado no crime. 

Foto: Susepe

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.