Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AMCSERRA

Sobradinho sedia encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

O município de Sobradinho sediou nessa quarta-feira, 20, a primeira reunião do ano da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UndimeAMCserra. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura e contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Educação dos 13 municípios que compõem a Regional AMCserra.

A abertura do evento foi feita pelo prefeito de Sobradinho, Armando Mayehofer, pelo vice Ivan Trevisan e pela coordenadora regional da Undime, Lucineia Cassol. Eles deram as boas-vindas a todos os presentes e destacaram a importância do fortalecimento e união das Secretarias Municipais de Educação da região, sobretudo neste momento de planejamento para o retorno das aulas presenciais.

LEIA MAIS: AMCserra não encaminha recurso à bandeira vermelha

Publicidade

Na sequência, foram debatidos os protocolos de segurança e saúde para as aulas presenciais da rede municipal. Ficou acertado que a discussão será levada aos prefeitos da AMCserra para juntos definirem uma data para o retorno das aulas.

A reunião também contou com a presença do secretário executivo da Undime do Rio Grande do Sul, Diego Lutz, que repassou algumas orientações referentes ao andamento dos trabalhos nas Secretarias Municipais de Educação, em especial sobre as medidas que deverão ser adotadas para um retorno seguro das aulas, seguindo todos os protocolos estaduais.

Ainda em reunião, houve a eleição da nova Coordenação Regional da Undime para biênio 2021/2023. Na oportunidade, foi eleita por unanimidade para coordenar o órgão pelos próximos dois anos a secretária de Educação de Lagoão, Diani Franceschet Nunes, e o vice-coordenador é o secretário de Educação de Jacuizinho, Alencar Borowski.

Publicidade

A Undime tem a missão de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. 

LEIA MAIS: Inventários turísticos dos municípios serão entregues aos prefeitos na próxima semana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.