Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALIMENTOS

PAA faz primeira entrega de 2021 em Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho promoveu na manhã desta sexta-feira, 22, na Praça Cornedo Vicentino, a primeira entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Modalidade Doação Simultânea, deste ano. Nesta etapa foram investidos em torno de R$ 10,5 mil, que beneficiaram 126 famílias, selecionadas a partir dos critérios do programa, além da Casa de Passagem e da Apae.

A entrega contou com a presença do prefeito Armando Mayerhofer e do vice-prefeito Ivan Trevisan, os quais destacaram a importância do programa, que tem como objetivo a distribuição de alimentos oriundos da agricultura familiar, para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Promovendo a segurança alimentar das famílias, ao mesmo tempo em que fomenta a agricultura familiar e a diversificação rural no município.

LEIA MAIS: PAA entrega alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social

Publicidade

Neste ano, Sobradinho deverá receber do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), aproximadamente R$ 100 mil, que serão executados até o mês de dezembro próximo. Há 246 famílias inscritas no programa, as quais estão divididas em dois grupos. Cada entrega beneficia um destes grupos.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Secretaria de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que faz o acompanhamento dos agricultores que fornecem os alimentos.

LEIA MAIS: Centro de Sobradinho recebe Feira da Uva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.