Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Escola Copetti segue adaptando forma de ensino diante da pandemia

Na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, participaram do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 o diretor da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti de Sobradinho, Alécio Marion, e a vice-diretora, Rose Heringer. Conforme o diretor, os alunos seguem estudando de forma remota.

Segundo ele, alguns estudantes não tem acesso às ferramentas tecnológicas, o que pode ser um agravante de dificuldade na hora de entender o conteúdo, principalmente nas disciplinas da área de Exatas. “Conforme levantamento, na escola Coppeti 578 alunos têm acesso e aparelhos para estudo e 122 não tem essa tecnologia”, acrescentou Marion.

LEIA MAIS: Em audiência com o STF, governador reforça defesa da volta às aulas presenciais

Publicidade

Os alunos que têm acesso à internet estão tendo aula seguindo o horário normal da escola, inclusive o turno inverso, e podem acompanhar a explicação dos professores ao vivo. Marion destaca que a organização das aulas segue determinação do decreto estadual que estabelece até três horas de aula por dia, com intervalo de 15 minutos entre cada uma. “Não é cansativo, cada aula tem 30 minutos, passa rapidinho. O professor com certeza se organiza para dar uma boa aula”, disse o diretor.

A vice-diretora Rose Heringer frisa que essa nova metodologia de ensino é mais organizada, sendo um grande avanço. Porém, para os alunos que não têm acesso à tecnologia está sendo estudada a possibilidade, de mesmo com a bandeira preta, organizar agendamento para que estejam na escola, para tirar as dúvidas. “Isso não é uma realidade só nossa, é uma realidade do Brasil todo, essa disparidade entre o aluno que tem acesso e o que não tem”, ressalta.

Alécio Marion acrescenta que, diferentemente do ano passado, quando o aluno, mesmo com faltas e, segundo ele, trabalhos “não bem feitos” passou, neste ano existirá reprovação. “Ano passado não houve reprovação em virtude da adaptação”, explica.  O diretor afirma que os professores estão à disposição dos alunos para receber ideias para agregar neste formato de ensino.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pandemia tem exigido de alunos e professores novas formas de aprendizado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.