Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Happy Hour

Fim de um projeto de governo

Agosto é considerado o mês do azar. Podemos registrar alguns fatos negativos decorridos ao longo da História: o suicídio de Getúlio Vargas, a renúncia do recém-eleito presidente Jânio Quadros, o acidente que vitimou o presidente Juscelino Kubitschek, a morte de Marilyn Monroe, de Carmen Miranda e tantos outros fatos importantes.

Nesse fatídico mês caiu também a presidenta Dilma, que depois de um longo e cansativo processo de impeachment, teve uma clamorosa derrota na votação dos senadores com um placar elástico. Esse impeachment de Dilma encerra o período iniciado por Lula em 2003.

O PT, antes de assumir o poder, alardeava ser o único partido honesto. O povo acreditou nesse discurso da moralização da política. Depois de muita insistência e frustrações, saiu vencedor com o primeiro operário que alcançou a Presidência. Lula orgulhava-se da condição de ter pouco estudo.

Publicidade

Não podemos negar sua facilidade de comunicação. Lula conseguiu fanatizar milhões de brasileiros. Era o ídolo dos pobres. Usou e abusou de sua popularidade. Grande parte dos brasileiros perdeu a consciência crítica. Megalomaníaco, exaltava “que nunca antes na história deste País” um presidente havia proporcionado tantas benesses para o povo, principalmente aos pobres. Gabava-se de ter saciado a fome de milhões de pessoas através das bolsas e que até a classe média viajava de avião.

Na verdade, Lula tinha um longo projeto de poder. Seu sonho era se eternizar no governo. Findos os primeiros dois mandatos, inventou a sua fiel aliada, Dilma, apelidada de Mãe do PAC e considerada uma grande administradora. Cumpriria o primeiro mandato como presidenta. Lula reassumiria o cargo quatro anos depois. O tiro saiu pela culatra. Sua afilhada gostou do poder e não cedeu seu lugar.

Lula colocava-se acima da Constituição. Tornou-se um líder com aversão à democracia. Deu força aos movimentos sociais que invadem fazendas, ocupam prédios públicos, fecham avenidas e fazem depredações. Acham-se acima das leis. Nada lhes acontece, deixando um rastro de sofrimento para aqueles que ainda teimam em serem honestos neste País.

Publicidade

Como acontece em todos os partidos, tem gente boa e não corrupta. Muitos partidários que confiavam no projeto do PT, decepcionados, caíram fora do barco. Lula ajudou a implodir os antigos sonhos. Os escândalos do Mensalão e do Petrolão enterraram as últimas esperanças.

Os milhões de brasileiros que saíram às ruas contribuíram para que os políticos se engajassem e votassem pelo impeachment.

Mas a alegria não foi completa. Mais uma vez, os fisiologistas atuaram na contramão dos desejos populares. Rasgaram a Constituição, alterando o seu texto e deixando uma brecha aos futuros condenados pela Operação Lava Jato. Tudo isso aconteceu sob o comando de Lewandowski e urdido pelos próceres do PT e PMDB. O governo Temer já iniciou mal e com uma bancada dividida. Cuidado, o povo não está para brincadeira!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.