Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Happy Hour

Crise política e econômica

No último dia 13 foi aprovado no Senado o teto dos gastos públicos, limitando as despesas do governo aos gastos do ano anterior, acrescidos pela inflação. Essa é uma medida necessária e importante para conter a irresponsabilidade dos administradores e políticos e as demais instituições, que ao longo da história esbanjaram o dinheiro recolhido aos cofres públicos pelos pobres contribuintes brasileiros e da sofrida classe empresarial, que pratica milagres pela sua sobrevivência nesse clima de instabilidade política e econômica.

Nesse mesmo dia, assistimos aos protestos dos pretensos movimentos sociais contra a aprovação da PEC – protestos legítimos, se praticados de forma ordeira e pacífica. Ao contrário,  vimos um bando de desordeiros a serviço de partidos de esquerda que quebravam tudo o que vinha pela frente. 

Isso tudo aconteceu sob o olhar complacente da nossa segurança pública. Até quando essas atitudes serão toleradas? Até quando as pessoas ordeiras e trabalhadoras terão que conviver com essas balbúrdias provocadas pelos ditos movimentos sociais, que continuam apostando no “quanto pior, melhor”?

Publicidade

Vivemos momentos muito tensos no Brasil. As investigações da Operação Lava Jato estão atingindo o núcleo do poder. O governo de Dilma desmoronou em meio a esse tsunami das delações premiadas, mentiras, má administração e políticos da sua base aliada envolvidos em corrupção. Sofreu impeachment no início de seu desastrado governo. Seu algoz, Eduardo Cunha, está preso, juntamente com outros colegas e antigos aliados das empreiteiras. Lula virou réu e sua família está acuada. Todos os dias surgem fatos novos. 

O mundo político está em polvorosa. Marcelo Odebrecht e seus diretores irão falar o que sabem sobre as negociatas que envolviam as obras superfaturadas e a aprovação de leis que favoreciam a empreiteira. 

Renan Calheiros, o poderoso presidente do Senado, deveria ser afastado do cargo por decisão isolada do ministro Marco Aurélio, do STF. Desobedeceu e bateu pé. O plenário do STF se reuniu no dia seguinte e revisou a decisão anterior. Amenizaram, tirando-lhe o direito constitucional de substituir o presidente da República. Apaziguados os ânimos, a vida continua.

Publicidade

O presidente Michel Temer, habilidoso nas suas negociações com o Congresso, tem obtido vitórias importantes nas votações. O Brasil precisa dessas reformas. 

Os movimentos para desestabilizar seu governo continuam. As delações de um dos diretores da Odebrecht envolvem o presidente na Lava Jato. Qualquer alternativa a esse mandato-tampão até as eleições de 2018 agravará a crise. A economia do País precisa reagir. Já são mais de 12 milhões de desempregados.

Devemos saudar a operação Lava Jato, porém precisamos ficar atentos com as velhas raposas da política, que estão sempre preparadas para o ataque.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.