Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conteúdo patrocinado

Equipamento da clínica Saint Gallen reduz perda de cabelo durante tratamento de câncer


O Instituto de Oncologia Saint Gallen, com sede em Santa Cruz do Sul, é referência em atendimento a pacientes com câncer, sempre prezando pelo bem-estar e a melhora dos doentes. Pensando nisto, passou a contar com um novo equipamento inovador para auxílio nos tratamentos oncológicos. A Touca Inglesa – Paxman, que é uma tecnologia de referência mundial no combate à perda de cabelo durante a quimioterapia. O Instituto é o único do interior do Rio Grande do Sul que possui o equipamento.

A técnica, chamada de crioterapia, resfria o couro cabeludo enquanto o paciente recebe a quimioterapia. A partir do resfriamento, os vasos sanguíneos são contraídos e os folículos capilares protegidos, evitando assim a queda do cabelo.

A perda de cabelo durante o tratamento vai além da estética, também é um dos fatores de maior impacto psicossocial no paciente. Esse efeito colateral pode afetar a autoimagem e identidade da pessoa, fazendo com que ela perca a vontade de enfrentar a doença. Partindo disso, a touca inglesa vem como mais uma ferramenta para evitar esse problema.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.