Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conteúdo patrocinado

Realidade virtual e aumentada otimiza aprendizagem da língua inglesa

A realidade virtual (VR) e aumentada (AR), quando aplicada à educação da língua inglesa, provoca uma série de benefícios ao aprendizado e tem como foco proporcionar ao aluno uma nova experiência de aquisição da fluência em inglês.

As atividades em realidade virtual são aquelas em que há uma experiência imersiva, sendo possível transportar o usuário para qualquer ambiente contextualizado para uma situação de aprendizado, o que é feito através dos óculos VR, principalmente. Neste caso, o isolamento dos estímulos externos facilita a memorização, o entendimento e o aprendizado.

Enquanto as de realidade aumentada o usuário tem a possibilidade de trazer um objeto de estudo para o ambiente onde ele está utilizando a própria tela do smartphone. O recurso AR melhora, facilita e proporciona a experiência de aprendizado em diversas áreas. Na UPTIME, escola de inglês, por exemplo, as possibilidades vão desde a aprendizagem das partes do corpo humano até as características de animais de diferentes espécies, tudo na língua inglesa.

Publicidade

O pioneirismo de incluir a realidade virtual e aumentada ao material didático é um verdadeiro marco na educação. No inglês, a UPTIME é a primeira do mundo a aplicar às tecnologias no ensino do idioma. Em parceria com a empresa líder mundial em AR e VR, a EON Reality, a UPTIME desenvolveu atividades exclusivas para seus alunos, que acessam ao material através do aplicativo AVR UPTIME.

Por dentro da UPTIME

A UPTIME se tornou a primeira escola de inglês a incluir a realidade virtual e aumentada ao ensino e se tornou referência mundial no assunto ao fazer uso da tecnologia a favor da educação.

Atrelados aos carros-chefes da marca — o método de ensino baseado em técnicas de mnemônica e neurolinguística, cursos de curta duração e horários flexíveis — o AVR UPTIME a torna ainda mais reconhecida nacional e internacionalmente.

Publicidade

Na UPTIME Santa Cruz do Sul (RS), os alunos já estão praticando as atividades em realidade virtual e aumentada e hoje, quem se matricula na escola recebe óculos VR para já começar a experimentar as atividades.

A UPTIME Santa Cruz do Sul está localizada na Avenida João Pessoa, 984 – Santo Inácio. Ligue para a unidade no número (51) 3056-3053 e agende uma visita.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.