Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Conteúdo patrocinado

Transplante capilar: como isso funciona?

O transplante capilar é quando retiramos unidades foliculares – a raiz de cabelo com a pele ao redor – de uma parte do corpo e implantamos em outra. Isso é feito desde os anos 1800 e, de lá para cá, a forma de fazer essa cirurgia evoluiu muito!

Atualmente, a técnica mais moderna, e que eu escolhi trazer para o consultório, é a FUE, em que tiramos cada folículo separadamente – com pequenos cortes de 1mm – e implantamos na área de calvície. Geralmente, usa-se a nuca e até a região atrás das orelhas como zona doadora, por serem áreas do cabelo que não sofrem o processo de calvície, mas podemos usar barba e até pelos do corpo se for preciso.

Quanto custa?
O valor depende muito da área que vai ser coberta e do número de unidades foliculares transplantadas.

Dói?
Não, é feito com anestesia local, e a maioria dos pacientes até dorme durante o procedimento.

Quando vou ver o resultado?
Na hora já podemos ter uma noção do resultado, mas até os fios cicatrizarem na pele, retomarem o crescimento e terem tempo de crescer o suficiente, falamos em 6 meses para um resultado final.

Fica cicatriz?
Os cortes são de 1mm, em 3 dias já não se percebe mais os pontos de retirada de fios.

Esse fio implantado fica até quando?
Esse fio, depois de cicatrizado, não se perde mais. Como disse antes, os cabelos da nuca não sofrem o processo de calvície (basta ver que alguém bem careca ainda tem cabelos na nuca), por isso se mantém mesmo depois do transplante.

Quer saber mais?
Me segue em @dralauracanti.calvicie no Instagram e Facebook
Também tenho mais conteúdo no YouTube Dra Laura Canti

Dra Laura Canti
Médica CREMERS 36860
Contato por WhatsApp 51 9 9371 8564
Rua 28 de Setembro 221, sala 303
Santa Cruz do Sul – RS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.