Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Sinimbu registra segundo óbito por Covid-19

Crédito: Paula Fróes

O Município de Sinimbu confirma a segunda morte por Covid-19. A vítima é um homem, de 58 anos, que faleceu na manhã desse sábado, 27. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Sinara Dhiel, ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já em estado grave para o Hospital Beneficente de Sinimbu por volta das 7h30 e morreu pouco depois.

Conforme a secretária, ele não tinha comorbidades. O sepultamento ocorreu às 14 horas. Sinimbu soma 127 casos de Covid-19 confirmados. “Temos mais muitos casos que estão isolados, que não vieram o resultado (do teste) ainda. Temos cinco pessoas internadas no Hospital Beneficente de Sinimbu e vários que chegam no plantão”, explica Sinara Dhiel.

De acordo com a secretária de Saúde de Sinimbu, o Município não está conseguindo transferência de pacientes para leitos de UTI. Por isso, os pacientes estão sendo mantidos no oxigênio e com ventilação mecânica. Neste sábado, a Prefeitura publicou o decreto que estabelece as regras durante o período de bandeira preta no mapa do distanciamento social do Estado.

Publicidade

Todo o Rio Grande do Sul vai operar neste contexto até o dia 7 de março. “Divulgamos o que pode ser aberto e o que não, e os serviços que funcionam por tele-entrega. A gente espera que a população colabore e que a gente consiga manter essa situação sobre controle”. A primeira morte por Covid-19 em Sinimbu havia ocorrido em 17 de fevereiro. A vítima foi um homem, que tinha 62 anos e era paciente oncológico.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.