Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Campanha alerta para os cuidados no trânsito

Dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) apontam que metade dos leitos em hospitais do País são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. Para reduzir índices como esse, começou ontem uma campanha de conscientização para o trânsito em Santa Cruz do Sul. O início da mobilização foi no cruzamento das ruas Espírito Santo e Alagoas, no Bairro Ana Nery. 

Na ocasião, os fiscais de trânsito da Prefeitura orientaram os pedestres para a importância da faixa de segurança. O alvo da campanha foram os pais e alunos da Escola Municipal Duque de Caxias. A iniciativa vai se repetir amanhã, às 11h30, em frente à Escola Harmonia, no Bairro Santa Vitória, e na sexta-feira, às 7h30, na Luiz Schroeder, Bairro Universitário.

A diretora do Duque, Nádia Rejane Carriço Fraga, recebeu a comitiva, que esteve em uma das salas de aula para entregar um material informativo aos alunos e orientá-los sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito. Para não esquecer da lição, cada um ganhou um minicone laranja. Os técnicos em trânsito Person Martinazzo e Jaqueline Jimlaki são os responsáveis por transmitir os ensinamentos.

Publicidade

As secretarias de Transportes e Serviços, Educação e Comunicação são parceiras na ação, que ainda conta com o auxílio do programa Trânsito Vida. “As crianças e adolescentes vão dar o recado sobre a importância de atravessar na faixa de segurança”, acredita o coordenador do programa, Antônio César Alves.

Continuidade

Segundo Gerson Vargas, secretário de Transportes e Serviços Urbanos, a ideia é atingir o maior número possível de pais e alunos com a campanha. “Vamos fazer um rodízio para que cada escola possa receber o projeto, sempre com a presença dos fiscais de trânsito.” 

Publicidade

A secretária de Educação, Jaqueline Marques, ressalta que a escola é o lugar onde as primeiras noções de trânsito devem ser ensinadas. “Estamos felizes por iniciar o ano letivo com essa campanha. Acreditamos que todos os espaços são educadores.”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.