Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Unisc

Alunos esperam acordo para impasse sobre data de formatura

Cerca de 160 acadêmicos dos cursos de Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Psicologia e Administração (essa última de Venâncio Aires) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) aguardam por solução para um impasse que vivem desde o começo da semana.

No último dia 24 ocorreu sorteio de solenidades para o segundo semestre deste ano. Ficou definido que a colação de grau desses cursos ocorreria nos dias 26 e 27 de janeiro de 2018, no auditório central da universidade. Entretanto, segundo o presidente interino do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Felipe Steil Schuh, na terça-feira os alunos teriam sido informados pelas coordenações de cursos de que não seria mais possível realizar as formaturas naqueles dias em razão de o espaço já estar locado para evento externo.

A Unisc teria proposto novas datas para as solenidades – engenharias e Administração passariam do dia 26 de janeiro para 2 de março e Psicologia e Direito (turma dois), do dia 27 de janeiro para 3 de março. De acordo com Schuh, o problema é que a troca teria sido comunicada somente duas semanas depois dos sorteios e alguns formandos já haviam feito reservas e contratos para a grande noite.

Publicidade

A sub-comissão formada para tratar da dificuldade informou que as comissões de formaturas serão recebidas pela reitoria às 18 horas desta quinta-feira para discutir uma soluação para o impasse. Por enquanto, os alunos desconhecem o teor da conversa, mas afirmam que aguardam por um acordo. A Gazeta do Sul tentou contato com a reitoria da Unisc nesta manhã e espera por um posicionamento da universidade.  

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.