Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Colégio Mauá é reconhecido como escola parceira do Governo Alemão

O Colégio Mauá recebeu, na tarde da última segunda-feira, 12, o reconhecimento como Pasch-Schule, ou seja, uma escola parceira do Governo Alemão. A distinção, entregue pela coordenadora de Língua Alemã do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Gabriele Metz-Klein, ratifica o nível excelência do ensino da língua alemã na instituição. “São muitas as exigências do Governo para a emissão de diplomas. Esta placa comprova a relevância da parceria com o Colégio Mauá, iniciada há nove anos. E são apenas 14 escolas nos dois estados que receberam este reconhecimento”, destacou Gabriele.

Na ocasião também foram entregues, a oito alunos do Colégio Mauá, os certificados das provas de proficiência do Deutsches Sprachdiplom Nível B1, a mais alta graduação concedida a estudantes do Ensino Médio, realizadas no final do ano passado. “Parabéns a todos pelo excelente desempenho e também às famílias pelo incentivo. Sabemos da dedicação necessária para alcançar este reconhecimento. Por isso, este diploma é vitalício, ou seja, não tem data de validade, podendo ser utilizado em qualquer etapa da vida destes jovens”, frisou o diretor geral, Nestor Raschen.

Com a proposta de formação continuada de professores e alunos, a parceria com o Governo Alemão inclui, também, provas de admissão a universidades alemãs e bolsas de estudo. “As provas, que antes precisavam ser feitas na Alemanha, agora podem ser realizadas em Porto Alegre, diretamente no Consulado. E isso faz uma grande diferença para os estudantes aqui do Sul”, enfatizou a coordenadora. Este ano, dois alunos da Rede Sinodal de Educação já foram selecionados por universidades alemãs e desde o mês de março estão estudando fora do país. “Queremos que mais alunos do Colégio Mauá possam se qualificar e estudar em Universidades da Alemanha”, destacou a professora de Língua Alemã, Marlise Muller.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.