Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Palco do Saber classifica dupla da Escola Sagrada Família em segunda eliminatória

A segunda eliminatória do Palco do Saber 2017 movimentou a Escola Estadual Sagrada Família na última quarta-feira e classificou a dupla Maikel Mateus Budde e Felipe Inácio Mahle para a grande final. Na próxima semana, o projeto vai passar em mais cinco instituições de ensino. As escolas Vidal de Negreiros, Duque de Caxias, Rio Branco, Emanuel e Gaspar Bartholomay vão receber a Olimpíada do Conhecimento, que ocorre em formato de quiz interativo.

Durante a eliminatória na Escola Sagrada Família, além dos alunos que colocaram em teste seus conhecimentos, chamou atenção o desprendimento do estudante do sétimo ano, Leonardo Kroth, de 13 anos. No intervalo, ele se ofereceu para contar uma piada e entreter as turmas que assistiam ao jogo de perguntas e respostas. Satisfeito, o jovem já planeja sua participação no projeto. “Desde a primeira vez que o Palco do Saber aconteceu aqui, eu já quis participar”, revelou. 

O vice-diretor da instituição, João Miguel Wenzel, ressaltou a importância de o Palco do Saber trabalhar com os temas transversais. Entre as questões que apareceram no telão, o professor destaca a que tratou sobre trabalho infantil e diferenciou essa prática da ajuda nas tarefas domésticas. “Essa abordagem é muito importante, pois levanta assuntos que estão em pauta de forma prática e, ao mesmo tempo, de fácil entendimento para os alunos.”

Publicidade

As três duplas vencedoras ganharão dois notebooks i5, dois smartphones e dois tablets Sam-sung de nove polegadas. A escola dos alunos classificados em primeiro lugar receberá um computador FX 4300 e a professora regente da instituição, um tablet. Com patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul, o Palco do Saber conta com o suporte pedagógico da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc-Escola. O apoio é da Centertech Informática.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.