Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Olimpíada do conhecimento

Aluno de Santa Cruz está na final estadual em Eletrônica

Os estudantes Iury Goulart Collares, de Santa Cruz do Sul, e Gabriel dos Santos, de Canoas, classificaram-se para a final estadual da competição técnica na Ocupação Eletrônica, uma das modalidades da Olimpíada do Conhecimento 2017 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande  do Sul (Senai/RS). Eles venceram a primeira fase da seletiva estadual na área de Eletrônica, realizada de 17 a 19 deste mês em Santa Cruz, reunindo quatro competidores, todos alunos de escolas de ensino técnico do Senai. 

Os dois finalistas irão disputar, de 12 a 15 de setembro deste ano, também em  Santa Cruz do Sul, o título de campeão estadual na área de eletrônica. Aquele que conquistar esse título vai participar da etapa nacional, na qual os vencedores de cada estado se encontram para novos desafios, os quais definirão o campeão nacional na ocupação eletrônica. A seletiva nacional irá ocorrer no primeiro semestre de 2018. O vencedor irá representar o Brasil nessa área na WorldSkills 2018, que será realizada na Rússia. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.