Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Emeis

Venâncio tem 234 crianças na lista de espera por vagas

A lista por vagas nas escolas municipais de educação infantil  (emeis) conta com 234 crianças na espera para ingressar em uma unidade escolar em Venâncio Aires. Com a unificação das relações, através da Central Única de Vagas, vários inscritos já foram atendidos. Ao todo, a administração tem 365 crianças cadastradas, das quais 131 já estão sendo atendidas mediante a compra de vagas em escolas particulares. 

Com a criação da central, o trabalho ficou mais ágil para a acomodação dos alunos. Ela também é uma ferramenta transparente de distribuição das oportunidades e está acessível no site da Prefeitura. A lista conta com todos os nomes das crianças que esperam uma vaga, até mesmo as que são atendidas na rede particular por intermédio da compra de vaga por via judicial.

Com a implantação da Central, os pais têm à disposição três opções de creches. De acordo com a secretária Joice Battisti Gassen, os pais ou responsáveis devem assinar uma declaração se comprometendo a manter os dados atualizados, pois quando forem contemplados terão dez dias para comparecer na Secretaria de Educação e fazer a inscrição da criança.

Publicidade

“O sistema unificado facilita a todos, pois as inscrições podem ser efetivadas durante o ano todo, não há ordem de chegada. No momento em que tiver a oferta de vaga, será feita uma análise. O resultado será divulgado através do Portal da Prefeitura, no mural da Secretaria, e a escola será avisada”, ressalta Joice. Ela explica que os interessados em matricular os filhos menores de 5 anos na rede pública devem procurar a secretaria nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 ao meio-dia. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.