Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Projeto aborda sustentabilidade para dentro das escolas

Com o objetivo de abordar o tema de sustentabilidade para dentro das escolas públicas, a RGE Sul, em parceria com a secretaria Municipal de Educação de Rio Pardo, iniciou nessa quinta-feira, 3, o Projeto Educar para Transformar. As atividades iniciaram às 9 horas no Ginásio Municipal de Esportes Guerino Begnis. A abertura foi realizada pelo prefeito Rafael Barros, a Secretária de Educação, Michelle Zawadski e representes da RGE Sul. 

O projeto aposta na educação por meio de abordagens dos temas energia, água, resíduos e mobilidade e suas aplicações no dia a dia. Integram as atividades a encenação de espetáculo teatral, além de jogos e dinâmicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destino correto do lixo, consumo consciente de água e mobilidade.

As ações são momentos de aprendizagem, por meio de atividades lúdicas, desenvolvidas para alunos do 1º ao 5º ano. Nessa quinta-feira, o projeto foi realizado com alunos da rede estadual e nesta sexta-feira, 4, os alunos da rede municipal de ensino estiveram no Ginásio Guerino Begnis, para construir conhecimentos sobre sustentabilidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.