Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rede estadual

Greve dos professores afeta aulas em 35 escolas da região

A greve dos professores atinge as aulas em 35 das 103 escolas estaduais do Vale do Rio Pardo, segundo a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O levantamento é com base na situação registrada nesta quinta-feira, 14. Em 19 instituições, a paralisação é total, enquanto que em sete a mobilização é parcial. Já outras nove estão com horário reduzido de aula.

Em Santa Cruz do Sul, das 19 escolas estaduais, seis estão totalmente paralisadas: Monte Alverne, Felipe Jacobus, Nossa Senhora da Esperança, Sagrada Família, Nossa Senhora do Rosário e Santa Cruz. Cinco instituições fizeram turno reduzido ou adesão parcial. São elas: Goiás, Petituba, Alfredo José Kliemann, José Mânica e Willy Carlos Fröhlich.

A diretora do 18º Núcleo do Cpers em Santa Cruz, Cira Kaufmann, afirma que a greve segue por tempo indeterminado. Nos últimos dias, ela esteve visitando escolas da região para sensibilizar os professores que ainda não aderiram à greve. “Não queremos mais parcelamento. Assim que ele (governador) se comprometer com o pagamento integral do salário, voltamos à sala de aula”, diz.

Publicidade

Nesta quinta-feira, pelo menos mil pessoas participaram de atividades contra o Estado, em Porto Alegre. O comitê de greve se reuniu no começo da noite com o governo a fim de pressionar o pagamento integral dos salários no próximo mês – principal reivindicação da classe. 

Novos atos vão acontecer nesta sexta-feira, 15, por todo o Rio Grande do Sul, com o mesmo objetivo. No Vale do Rio Pardo, o protesto será em frente à 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Santa Cruz do Sul. Organizado pelo 18º Núcleo do Cpers/Sindicato, o protesto está marcado para as 14h30. A concentração começa na Praça Siegfried Heuser e pretende reunir, além de professores, pais e estudantes.

Com informações da Gazeta do Sul.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.