Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

10% dos professores da região continuam em greve

Conforme levantamento da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), 10% dos professores da região continuam em greve, sendo que os municípios com maior adesão são Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Na última sexta-feira, uma assembleia regional decidiu manter a mobilização, que já dura 55 dias.

A decisão vai ser levada à assembleia estadual, prevista para esta terça-feira, a partir das 10 horas, na Praça da Matriz em Porto Alegre. No fim da tarde desta segunda, o Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, se encontrou com o comando de greve do Cpers/Sindicato e se comprometeu com o pagamento integral dos salários dos servidores no mês de dezembro deste ano.

Essa é a primeira vez, desde o início da greve, que o governo aponta uma data para o fim do parcelamento dos salários. Branco ainda falou sobre a retirada da PEC do décimo terceiro e da manutenção de grevistas contratados.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.