Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Segundo dia de provas do Enem foi de enfrentar a temida matemática

As fórmulas matemáticas assustam um pouco, mas pelo menos a redação já tinha ficado para trás. De maneira geral, esse era o sentimento dos candidatos que aguardavam o início da prova do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Santa Cruz do Sul. Na última etapa, o desafio era responder 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática em quatro horas e meia.

No Vale do Rio Pardo, 8.199 estudantes estavam inscritos. Duas delas, as estudantes do 3º anos do Ensino Médio Andressa Oliveira, de 17 anos, e Rafaela Faller, de 18, realizaram a prova na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Apesar de não serem colegas, as amigas foram juntas para o local, tentando espantar o nervosismo.

As duas pretendem utilizar o resultado do Enem para ingressar na universidade, já no ano que vem. Rafaela quer cursar Direito e Andressa pretende estudar Psicologia. A preferência pelas Ciências Sociais entrega em qual área as jovens têm mais dificuldade. “Hoje é mais difícil, por causa das questões de matemática”, disse Rafaela.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.