Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Unisc

Primeira turma de Ciências Contábeis comemora 50 anos de formatura

Formados em 1967, integrantes da primeira turma do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) estiveram reunidos no último sábado, dia 2 de dezembro, para comemorar os 50 anos de formatura. Num almoço descontraído, realizado no Salão Azul da sede campestre do Clube União, em Santa Cruz do Sul, os ex-colegas e amigos de longa data se reencontraram, confraternizaram e relembraram histórias da época em que eram estudantes.

O 50º Encontro Anual da Turma Pioneira do Curso de Ciências Contábeis da Unisc também contou com a presença da reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer; dos professores Márcia Frey e Renê Seibert, do Departamento de Ciências Contábeis, e Susana Mueller, do Departamento de Biologia e Farmácia; e de familiares dos diplomados. “Para mim, é um privilégio participar deste encontro, pois 50 anos não é qualquer idade. Vocês foram pioneiros de um curso histórico e tradicional da nossa universidade. Nós reconhecemos a história que vocês começaram a construir. Que vocês possam brindar por mais 50 anos. Brindem à vida”, ressaltou a reitora.

Representando a turma de bacharéis, Guido Pauli homenageou os ex-colegas e os ex-professores, dos quais três estavam presentes. “Muitos fatos ocorreram desde que ingressamos na faculdade e, alguns deles, nos levaram a mudar a forma de educar os nossos filhos”, disse. “É grande a nossa alegria por estarmos aqui reunidos. Nos encontramos ininterruptamente todos os anos desde a formatura”, complementou Pauli. Segundo o aposentado e um dos organizadores do encontro, Amyr José Rockenbach, os ex-colegas se reúnem há cinco décadas sempre no primeiro sábado de dezembro. “Isso representa um recorde para qualquer turma de ensino superior”, apontou.

Publicidade

Em sua fala, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Márcia Frey, manifestou a alegria e a gratidão em compartilhar o momento histórico com os diplomados. “A turma de vocês é única. Temos o compromisso de manter viva a trajetória que vocês iniciaram. O curso se renova a cada ano e é ofertado pela Unisc desde o seu surgimento, em todos os processos seletivos. Isso só acontece graças a vocês, que foram visionários e acreditaram no sonho de levar o curso adiante”, salientou.

Em seguida, os ex-alunos e seus representantes receberam uma bandeja da Unisc alusiva aos 50 anos de formatura, entregue pelos professores Márcia e Seibert, além de um certificado de participação no encontro, confeccionado pelos organizadores do evento. Para encerrar, o grupo de diplomados cantou o tradicional hino da turma.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.