Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino superior

Cursos da Unisc recebem boa avaliação no Enade 2016

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) teve uma boa avaliação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2016. O resultado foi divulgado no dia 1º de dezembro, pelo Ministério da Educação (MEC). Neste ciclo do MEC, foram avaliados cursos da área da saúde, quando mais uma vez a instituição manteve boa média e obteve nota 3 no Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC). A nota final advém de dois componentes básicos: a prova realizada pelo aluno e os insumos vindos de cada curso (titulação, regime de trabalho, infraestrutura, entre outros).

Em relação ao Enade, na classificação que vai de 1 a 5, os cursos com melhor desempenho foram de Estética e Cosmética, Farmácia, Medicina, Nutrição e Serviço Social, que obtiveram nota 4, enquanto os cursos de Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia receberam nota 3. “Esse resultado positivo confirma o investimento que a Instituição faz e também o envolvimento de professores e alunos que se inserem neste processo que busca permanentemente uma educação de qualidade”, salientou o pró-reitor de Graduação da Unisc, Elenor Schneider. No próximo ano (ciclo) serão avaliados os cursos das Ciências Sociais Aplicadas.

Cursos avaliados:

Publicidade

Estética e Cosmética – 4
Educação Física (Bacharelado) – 3
Enfermagem – 3
Farmácia – 4
Fisioterapia – 3
Medicina – 4
Nutrição – 4
Odontologia – 3
Serviço Social – 4.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.