Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rede estadual

Começam nesta quinta inscrições para cadastro de professores

Professores de todas as disciplinas podem fazer a inscrição para cadastro temporário de contratação emergencial nas escolas estaduais, a partir desta quinta-feira, 31, até o dia 7 de fevereiro. O edital nº 01/2019 do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul traz vagas para as 20 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e Divisão Porto Alegre (DPA). 

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o cadastro serve para suprir necessidades por afastamento de professores e de funcionários – agentes de educação. A quantidade de vagas e de municípios depende da demanda de cada CRE. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

Publicidade

Na área da 6ª CRE, há vagas para Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Passa Sete, Pantano Grande, Mato Leitão, Lagoa Bonita do Sul, Herveiras, Gramado Xavier, Encruzilhada do Sul, Candelária, Boqueirão do Leão, Vera Cruz, Venâncio Aires, Vale Verde, Vale do Sol, Sobradinho e Sinimbu.

Para fazer a inscrição, basta, a partir desta quinta-feira, entrar no site da Seduc e, na barra verde, clicar no ícone “Serviços e Informações”. Depois, é preciso entrar na caixa “Contrato temporário de professores” e, de lá, na ficha de inscrição. É preciso colocar dados básicos e fazer o encaminhamento online. 

Concluída a fase online, o candidato recebe um número de inscrição, que deve ser impresso e encaminhado à CRE junto com documentos solicitados no edital. A entrega pode ser pessoalmente ou via Correios, desde que postadas dentro do prazo. As disciplinas e cidades constantes no edital foram obtidas após pedido das próprias coordenadorias. Há vagas para cadastros em escolas estaduais de mais de 400 municípios.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.