Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino Médio

Efasc abre período de inscrições para novos alunos

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) recebe até 10 de dezembro as inscrições para as 30 novas vagas disponíveis para estudantes interessados em cursar o ensino médio Técnico em Agricultura em 2020, via Pedagogia da Alternância. Neste modelo, o jovem permanece uma semana na propriedade da família e a outra na escola.

As vagas estão disponíveis para jovens de dez municípios do Vale do Rio Pardo: Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Vera Cruz, Rio Pardo, Herveiras, Sinimbu e Boqueirão do Leão. Os critérios para tentar uma vaga na Efasc são: ensino fundamental concluído, ser filho de agricultor familiar e residir no meio rural da região.

Para a inscrição também é necessário o jovem e sua família terem em mãos o histórico escolar do pretendente à vaga ou atestado de frequência no 9º ano, bem como CPF, RG e certidão de nascimento do. Além disso, devem apresentar comprovante de residência, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou Bloco de Produtor. No dia 7 de dezembro a Efasc formará mais 22 jovens, alcançando um total de 254 estudantes em dez anos de instituição. Mais informações pelo telefone (51) 3713 3046.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.