Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Jornada Pedagógica marca preparativos para o retorno às aulas em Santa Cruz

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

No dia 13, na Unisc, professores assistem palestras e peça teatral

Mais de 800 professores das escolas municipais e servidores da rede de educação de Santa Cruz do Sul são aguardados para a 1º Jornada Pedagógica de 2020. Serão realizadas diversas atividades nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. As aulas iniciam no dia 17 e as escolas devem receber mais de 11.100 alunos.

Conforme a secretária de Educação, Jaqueline Marques, nos dias 12 e 14, os professores terão atividades nas escolas. No dia 13 o evento será na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para os professores e servidores. Na parte da manhã, haverá palestra com Renato Casa Grande. “É um palestrante de renome nacional e internacional na área da educação que vai falar sobre atitudes e estratégias dos educadores frente esse novo perfil do aluno na sociedade contemporânea”, explica.

LEIA MAIS: Divulgada a lista dos contemplados com vagas na Educação Infantil em Santa Cruz

Publicidade

Ainda pela manhã, os professores e servidores poderão assistir a um espetáculo pelo grupo teatral Luz e Cena. A peça reflete do papel dos professores nos dias atuais. No período da tarde, haverá outra palestra com Max Haetinger com o tema Quem Canta Transforma Vidas. “Estamos nos preparando desde o ano passado com temas importantes e dinâmicos solicitados pelos próprios professores”, afirma Jaqueline.

Também no dia 13, as serventes estarão na Câmara de Vereadores para uma palestra motivacional. O tema envolve técnicas de manipulação dos alimentos. No mesmo dia, haverá formação, na Unisc, para as atendentes de EMEIs, por meio da Secretaria da Saúde. O objetivo é capacitar para as questões que envolvem os primeiros socorros. “Nosso propósito é qualificar cada vez mais o atendimento às crianças da rede municipal”, ressalta a secretária.

LEIA TAMBÉM: Affonso Rabuske recebe 34 matrículas para a primeira turma de Ensino Médio

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.