Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estadual

Juventude é o primeiro adversário do Chacais no Gaúcho de Futebol Americano

A equipe de futebol americano de Santa Cruz, o Chacais, já sabe qual será seu primeiro adversário no Campeonato Gaúcho da modalidade. Beneficiado pelo sorteio e fora da primeira fase da competição, o time da cidade estreia contra o Juventude, de Caxias do Sul, em duelo válido pela semifinal do estadual, no dia 12 de abril, em Santa Cruz. 

O confronto que classificou o Juventude aconteceu neste final de semana, em Caxias do Sul, quando a equipe da Serra venceu o Santa Maria Soldiers por 19 a 0. O time do centro do estado abusou dos erros e não consegiu superar os rivais, que acabaram vencendo e passando para a próxima fase. 

De olho no confronto das semifinais, os jogadores do Chacais viajaram até Caxias do Sul para observar a partida. De acordo com Eduardo Bender, a equipe de Santa Cruz não tinha preferência por adversários, já que as duas equipes são consideradas rivais difíceis. “O Juventude tem um contratado novo, um wide receiver (jogador que recebe passes) que é muito bom”, explicou Bender quando questionado sobre os pontos fortes do time vencedor. O atelta a que ele se refere é Diego Luiz, o Diegão, de 20 anos, vice-campeão brasileiro no ano passado pelo T-REX/SC, com nove touchdowns marcados. 

Publicidade

Conforme Aramins Goulart, o fato da equipe de Caxias do Sul ter poucas informações sobre o estilo do Chacais pode ser considerado um ponto positivo. “Vimos muita coisa que será utilizado para fazer nosso plano de jogo. Não tem como falar muito, pois temos muita informação deles e eles pouca ou quase nada de nós e deixá-los sem informações me agrada. Mas com base no que vimos, já começamos a adequar nossos treinos, e melhorar nossas fraquezas e virtudes” explicou. “Eles possuem uma equipe forte e preparada”, explica Goulart. “Mas o Chacais é uma das mais tradicionais equipes do estado e vamos lutar pra acima de tudo atingir o objetivo que é trazer o título de campeão gaúcho pra Santa Cruz do Sul que está a muito carente de um título de expressão em modalidades coletivas”, complementou o quarterback.

No retrospecto histórico, vantagem para o Chacais. No único confronto entre as duas equipes, disputado em 19 de maio de 2013, melhor para o time de Santa Cruz, que venceu o jogo por 35 a 0. O duelo das semifinais acontece no dia 12 de abril, em Santa Cruz do Sul. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.