Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato

Delegação da região disputa Copa da Amizade de Stocksport no Paraguai

Integrantes do Centro Cultural 25 de Julho e da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Santa Cruz do Sul, e do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, viajam nesta quarta-feira, 13, para Assunção, no Paraguai. A delegação participa a partir de quinta da 6ª Copa da Amizade de Eisstocksport. A edição de 2015 é organizada pelo Garden Club Paraguayo. O tradicional torneio reúne equipes dos dois países até domingo.

O grupo da região dos Vales viaja de ônibus, com saída marcada para as 19h30, em frente ao Parque da Oktoberfest. São 35 atletas que participam de disputas nas categorias individual e por equipes, ambas nas modalidades masculino e feminino. No individual, serão cerca de 20 atletas competindo. Já na disputa por equipes vão ser cinco equipes masculinas e quatro femininas. O torneio também serve de preparação para a Copa América, que ocorre em julho, no Canadá.

A Federação Gaúcha e Desportiva do Eisstocksport vai ser representada na viagem pela vice-presidente Nelsi Reis, que coordena a delegação. Segundo ela, a Copa da Amizade reforça os laços entre os clubes. “O eisstock é um dos únicos esportes que possibilita que três entidades, que vão competir umas contra as outras, viajem juntas. Grêmio e Inter, por exemplo, jamais viajariam no mesmo ônibus”, brinca Nelsi. A vice-presidente, no entanto, ressalta que embora viajem e joguem juntos há vários anos e em diversos torneios, no Paraguai vai ser cada um por si.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.