Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Avenida

Seis garotos ganham oportunidade no grupo profissional do Periquito

Jogar profissionalmente em grande clube e seguir os passos de ídolos planetários como Cristiano Ronaldo, Messi, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e, é claro, Rei Pelé. Esse é o sonho de muitos jovens que procuram as milhares de escolinhas de futebol espalhadas pelo mundo. No Brasil, que ainda é, sim, o país do futebol, apesar do penoso 7 a 1 para a Alemanha no Mundial de 2014, famílias inteiras acalentam esse sonho de ver os seus meninos alcançarem o estrelato.

Para se concretizar, o sonho precisa se tornar realidade em algum lugar, onde o desejo se transforma em busca determinada e séria, sujeita a desafios que devem ser encarados e superados. Hoje em dia é comum os clubes de futebol agregarem promissores talentos de suas categorias de base aos elencos profissionais. No Avenida, seis garotos ganharam essa oportunidade no grupo do técnico Régis Amrante: os zagueiros Gabriel, Foguinho e João, o ala-esquerdo Matheus Brandt, o meia Yan e o atacante Brito.

O sexteto vem de uma caminhada na escolinha de Julio César da Rosa, o Titi, auxiliar-técnico de Régis, e agora tem a oportunidade de ser observado no grupo profissional do Periquito. “Eles devem encarar esta etapa da vida deles como uma oportunidade única. Não é todo dia que um clube chama seis garotos para o time de cima”, observa Titi.

Publicidade

A gurizada entende a mensagem do mestre, como reflete Brito, de 18 anos, que quer aproveitar e se fixar no clube. “Vou lutar com todas as forças para mostrar o meu potencial”, definiu o avante. Portanto, é ter foco e seriedade no trabalho em campo e na conduta fora dele para a oportunidade que surgir. Afinal, Régis já avisou que o elenco inteiro é avaliado e conta com todos para a longa caminhada na Série A2 do Campeonato Gaúcho.

O Avenida fecha na manhã deste sábado a sua terceira semana de preparação para a Divisão de Acesso. O grupo de jogadores ganha folga à tarde e no domingo todo. A reapresentação ocorrerá na manhã desta segunda-feira, quando as atividades serão intensificadas para o primeiro amistoso, que será contra a seleção da Lifasc no próximo sábado, a partir das 16h30 no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz. Antes da estreia no campeonato, prevista para o dia 6 de março, haverá dois testes contra o Caxias.

*Com informações da assessoria de imprensa do Avenida

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.