Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Brasil realiza eliminatórias para a Copa América de Stocksport

Os melhores atletas de Eisstocksport nas Américas estarão em Santa Cruz do Sul daqui a 50 dias. A 7ª edição da Copa América de Stocksport acontece nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho. Os jogos ocorrem no Centro Cultura 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest.

Para melhorar os resultados da última edição, realizada no Canadá em 2015, atletas brasileiros treinam há meses. A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) realiza uma eliminatória para classificar os melhores dentro dos quatro clubes para representar o país na Copa. Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala e Paraguai estão convidados para o evento. A expectativa, segundo presidente da entidade, Sergio Böhm, é de reunir mais de 100 atletas para os confrontos.

Master

Publicidade

A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport realizou no último domingo, 4, o 8º Campeonato Master de Stocksport. A disputa tem apenas jogadores com 50 anos ou mais. A competição, realizada no Centro de Cultura Alemã, no Parque Histórico de Lajeado, teve sete equipes, além de 16 atletas que disputaram o individual. No feminino, Nelsi Reis, da AE 15 de Agosto, foi a melhor colocada com 282 pontos, em segundo ficou Marly Breitenbach, do CCA de Lajeado, como 200 pontos, e a terceira posição ficou com Jutta Frey, do CC 25 de Julho, com 178 pontos.

No masculino individual, Sergio Böhm, do CC 25 de Julho, conquistou o primeiro lugar com 301 pontos, seguido de Marco Limbergr, da AE 15 de Agosto, em segundo com 294 pontos, e Luis Weber, do CCA de Lajeado, na terceira colocação, com 275 pontos. Na competição por equipes, o CC 25 de Julho 3 (Jutta, Bressler, Sergio e Valdir) levou a melhor. O vice-campeão é o CC 25 de Julho 2 (Susi, Irineu, Schuster e Kaufmann) e o terceiro colocado foi o Alt Pikade 1 (Waldemar, Isolde, Dirse e Noeli).

“Foi uma competição muito acirrada e de ótimo nível técnico. Prova de que a prática deste esporte não tem idade. O que é importante  é a dedicação, o interesse e o treino. Vale técnica e não a força do atleta”, explica Böhm.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.