Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série Prata

Assaf perde em casa e classificação está indefinida

A experiência venceu na partida decisiva deste sábado, 23, pela Série Prata. No ginásio da Unisc, em Santa Cruz do Sul, a Assaf recebeu o Associação Fortaleza de Futsal na última rodada da primeira fase. Enquanto o time visitante ocupava a 1ª colocação na tabela e já tinha vaga garantida na próxima etapa, a equipe da casa entrou em campo precisando vencer ou contando com resultados paralelos. Embora tenha começado bem e aberto o placar, a Assaf sofreu a virada e perdeu por 5 a 3. Agora, aguarda o resultado do jogo entre ACDH e Passo Fundo, que foi interrompido após confusão, para saber se está ou não classificada.

A Assaf começou dominando as ações do jogo. Os meninos tinham calma e estavam melhores na partida. O primeiro gol saiu restando 14 minutos para o fim da primeira etapa. Tordilho tabelou com Yan, tirou o goleiro e empurrou para dentro. Apenas um minuto depois, foi ele também que aumentou a diferença no placar: Assaf 2 a 0!

Em desvantagem, a AFF começou a crescer na partida. No entanto, o gol que tirou o zero do placar para o time de Fortaleza dos Valos saiu dos pés de um jogador da Assaf. Luís Felipe, tentando fazer o corte e afastar o perigo, mandou para o fundo das redes e fez gol contra.

Publicidade

No começo da segunda etapa, a Assaf voltou a crescer. O menino Tordilho comandava as ações e poderia até ter aumentado a diferença em uma bola que explodiu na trave. E como o time da casa não marcou mais, os visitantes anotaram. Restando 13 minutos, Paulista recebeu pelo direita, limpou e bateu firme, sem chances para o goleiro Léo. Tudo igual na Unisc! 

Restando dez minutos, Bigode colocou a AFF na frente. Sozinho, recebeu um lançamento e só precisou empurrar pra dentro. A alegria, no entanto, não durou muito tempo. Romário escapou pela direita e, quase sem ângulo, empatou a partida. 3 a 3! O placar foi decretado por Seco, da AFF. Ele bateu uma bomba cruzada, rasteira, e Léo não conseguiu segurar. Em seguida, ele mesmo aumentou a diferença. Ele recebeu, trocou passes com Alcides, tirou o goleiro e fez um golaço: 5 a 3 AFF.

Mesmo com a derrota, a Assaf classificaria, mas, para isso, precisaria que o Passo Fundo vencesse a ACDH. O problema é que a partida não foi concluída e o time de Santa Cruz precisará esperar para saber seu futuro. Uma confusão na quadra obrigou a Brigada Militar a intervir. Os PMs saíram levando jogadores e a partida foi suspensa faltando nove minutos. A arbitragem achou que não havia segurança para seguir.

Publicidade

Caso a classificação da Assaf se confirme, os jogadores de Santa Cruz irão enfrentar de novo a AFF na próxima fase, já que o primeiro colocado encara o oitavo.

“A obrigação de vencer é deles”, diz técnico

Apesar da derrota, o treinador da Assaf, Cléber Pereira, elogiou a equipe. “Nossos atletas não recebem nada e jogaram de igual para igual contra um time que tem folha salarial de R$ 38 mil. Eles estão de parabéns”, afirmou, em entrevista à Rádio Gazeta. Agora, a equipe se prepara para, talvez, enfrentar a AFF no próximo sábado. “Quem tem obrigação de vencer são eles”, finalizou.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.