Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Copa Mauá de Ginástica de Trampolim reúne 260 atletas de sete entidades

O domingo, 29, foi de competições no ginásio do Colégio Mauá. Durante todo o dia, 260 atletas participaram da 14ª Copa Colégio Mauá de Ginástica de Trampolim, promoção da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul. Além do Mauá, seis entidades participaram da 42ª Copa Escolar de GT do Rio Grande do Sul: Escola Municipal Christiano Smidt, de Santa Cruz do Sul; Colégio Madre Bárbara, Colégio Alberto Torres e Univates, de Lajeado; Secretaria de Esporte e Lazer de Estrela; e Prefeitura de Nova Bréscia.

As copas escolares da Federação são estruturadas em níveis de dificuldade, contribuindo para a participação desde crianças com até seis anos (Pré-Nível), e iniciantes a partir de 7 anos (Nível 1 – medalha de Bronze), até ginastas que participam dos campeonatos estaduais (Nível 2 – medalha de Prata) e mesmo mais avançados (Nível 3 – medalha de Ouro). Cada participante realiza até sete exercícios, distribuídos nos aparelhos Tumbling (pista de solo acrobático), Mini-trampolim (salto precedido de corrida e finalizado em colchão) e Trampolim (espécie de cama-elástica retangular oficial).

O destaque do Colégio Mauá foi o ginasta Lucas Simianer, que concluiu todo o programa das copas escolares alcançando o Subnível 10 do Nível 3, o que lhe conferirá um troféu na premiação dos destaques do ano da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul, marcada para dezembro, no Teatro Mauá.

Publicidade

Também ganharam medalhas por terem sido os melhores por idade na competição os atletas Mariáh dos Santos Viana (9 anos),  Anna Flávia Göttems (11 anos), Lucas Simianer (13 anos), Francine Bartz Winterhalter (16 anos) e Morgana Yurê Andrades Arend (17 anos). “Estamos muito felizes pela participação dos nossos ginastas, da equipe técnica e também das famílias, que prestigiaram a competição e lotaram o ginásio durante todo o dia”, destaca a técnica, Cristina Weigel.

Os atletas do Mauá que conquistaram o Subnível 10, que leva à passagem para o próximo nível foram: Emily Halmenschlager Pranke, Erica Lemes Puntel, Mariáh dos Santos Viana, Luisa Pimentel Machado, Artur Hoppe Neis e Murilo Farias Dreher, no Nível 1; Anna Flávia Göttems e Larissa Rossi Penha, no Nível 2; e Lucas Simianer, no Nível 3. O Colégio Mauá teve 130 atletas inscritos na competição.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.