Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Julgamento do recurso do Linha Nova acontece no dia 21

A coordenação da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) definiu, junto com o presidente do Conselho Deliberativo de Clubes (CD), Carlos César Sehnem, a data para a reunião e a apreciação do protesto impetrado pelo Linha Nova. A reunião com todos os presidentes dos 11 clubes filiados deve acontecer na próxima terça-feira, 21, às 20 horas, na sede do Linha Santa Cruz.

Segundo o presidente do CD, na presença dos dirigentes será lido o protesto impetrado pelo Linha Nova, que alega que o atleta Gustavo Henrique Engel atuou de forma irregular pelo João Alves, na partida de volta da semifinal da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher. Na ocasião, Gustavinho, como é conhecido, marcou um dos gols na vitória de 2×1 sobre o Linha Nova e que colocou o João Alves na decisão da competição – no jogo de ida havia dado o empate em 0x0.

O Linha Nova alega que Gustavinho é atleta profissional e possui contrato com o SC Zofingen, da Suíça, onde atuou até início de outubro. No protesto que apresentou à Lifasc, o clube requerente apresenta alguns sites que destacam a participação dele no clube suíço, bem como notícias referentes à transferência.

Publicidade

Carlos César Sehnem destaca que cabe aos presidentes dos clubes julgarem se os argumentos e documentos apresentados sustentam a tese apresentado pelo Linha Nova. “Também será necessário ouvir posteriormente o que o João Alves tem a dizer para que se possa tomar uma decisão justa”, cita o presidente do Conselho de Clubes.

Caso o protesto do Linha Nova seja acolhido, ele será considerado vencedor da partida e ficará com a vaga na decisão da competição, além de pagar multa por uso de atleta irregular.

Entenda o caso

Publicidade

O Linha Nova ingressou com um protesto junto à coordenação da Lifasc alegando que o João Alves usou de forma irregular o atleta Gustavo Henrique Engel. Num primeiro momento, a coordenação da Lifasc, julgou improcedente o protesto do Linha Nova, por causa da inconsistência de provas, porém, não descartou os indícios referentes ao caso. A diretoria do clube recorreu ao Conselho de Clubes, o que faz com que o caso seja julgado pelos presidentes dos clubes filiados, menos os dois envolvidos, na próxima semana.

Pelo artigo 37 do Regulamento Geral da Lifasc, não podem atuar nos campeonatos da liga atletas profissionais com registro em Federação, que estejam atuando em competições oficiais, comprovados pelo Boletim de Informação Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com exceção da categoria não profissional.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.