Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal Bronze

Nadas Branco faz primeiro jogo da final neste sábado

Rio Pardo vive o seu melhor momento no futsal em todos os tempos. Berço de grandes atletas e times do salonismo regional, o município vê, agora, ganhar destaque em nível estadual pela já histórica campanha do Nadas Branco na Série Bronze do Campeonato Gaúcho. Na noite deste sábado, o Galo faz o primeiro dos dois duelos contra o Marau pela fase final do certame. E vai ter apoio maciço. O segundo lote de ingressos estava praticamente esgotado no fim da tarde dessa sexta-feira. O confronto inicia às 20 horas no Ginásio Paulo César Castro.

O Nadas está invicto há 12 jogos e Paulinho Rocha atesta que a sua equipe está tranquila para encarar um adversário considerado favorito. “Estamos na expectativa. Na teoria, eles (do Marau) têm o maior e melhor plantel do campeonato. O time deles vem crescendo, é equilibrado, com jogadores jovens e experientes. Nós vamos fazer o nosso jogo e procurar tirar o melhor, como fizemos até agora. Bem simples”, comentou o treinador.

Ele sabe que a equipe e Rio Pardo – e a região toda – estão em sintonia para viver este momento histórico do futsal. “Nosso time é muito bom. É jovem, mas tem a maturidade de um time experiente, não se abala muito quando joga fora. E a cidade está eufórica desde a inédita quartas de final. Os rio-pardenses levam o time no coração”, definiu Paulinho Rocha. A Rádio Rio Pardo AM 790 conta todas as emoções do jogo deste sábado.

Publicidade

Evolução constante no campeonato

O Nadas Branco fez uma campanha evolutiva, de afirmação a cada nova missão no campeonato, até passar a marcar a história do salonismo de Rio Pardo com feitos inéditos. A equipe passou em quinto lugar na primeira etapa, com nove vitórias, um empate e seis derrotas. No meio desse caminho, trocou de técnico: Adão Vilanova deixou o cargo e Paulo Rocha assumiu o compromisso.

Na segunda fase, o Galo liderou o seu grupo e terminou sem derrotas – venceu cinco vezes e empatou uma. Nas oitavas de final, despachou o Santiago com um triunfo e um empate, alcançando a inédita classificação para as quartas, onde repetiu a dose contra o XV de Novembro, de Vila Maria. A passagem para a decisão foi com duas vitórias sobre o Sercca, de Casca, nas semifinais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.