Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lifasc

Protesto do Linha Nova é julgado improcedente pelo Conselho de Clubes

O Conselho de Clubes da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) realizou reunião na noite desta terça-feira, 21, na sede do Linha Santa Cruz, para julgar o protesto impetrado pelo Linha Nova, buscando a reversão dos pontos da partida semifinal da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher, diante do João Alves. O protesto foi julgado improcedente pelo Conselho, após a análise da documentação e do regulamento geral da Lifasc.

A votação foi por 8×1 pelo não acolhimento do protesto. O Linha Nova impetrou protesto onde alegava que o atleta Gustavo Henrique Engel, do João Alves, teria atuado de forma irregular na partida das semifinais da competição – em que venceu por 2×1 – pelo fato de ter contrato de profissional com o SC Zofingen, da Suíça. Num primeiro momento, o protesto já havia sido rejeitado pela coordenação da Lifasc, cabendo novo recurso, desta vez ao Conselho de Clubes.

Depois de duas horas de julgamento, o Conselho decidiu que o protesto do Linha Nova era improcedente em relação ao regulamento e confirmou o João Alves na final da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher, diante do São José. A reunião do Conselho de Clubes foi comandada por Carlos César Sehnem, que proferiu o resultado e destacou a falta de provas.

Publicidade

“Pelo regulamento geral da Lifasc, o Gustavo atuou e está inscrito de forma regular. E a maioria dos clubes teve este entendimento”, observou. O presidente do Linha Nova, Alberto J. Heck, destaca que o clube acolhe a decisão. “O Conselho é soberano e entendeu que o caso não se aplicava ao que determina o regulamento. Saímos desse momento de forma tranquila, pois abrimos uma discussão a respeito”, destacou

Agora, todas as atenções se voltam para o início da disputa das finais. Neste sábado, 25, começa a decisão dos aspirantes, em Quarta Linha Nova Alta, entre União x Linha Santa Cruz, a partir das 16h30. Já o jogo de volta está marcado para o dia 2 de dezembro.

No dia 3 de dezembro, ocorre a primeira partida das finais dos titulares, em Rincão do Sobrado, entre São José x João Alves, enquanto que a partida de volta será realizada no dia 10.  

Publicidade

Programação das finais

25/11 – 16h30 em Quarta Linha Nova Alta
União x Linha Santa Cruz – Aspirantes

02/12 – 16h30 no Estádio do Imigrante
Linha Santa Cruz x União – Aspirantes

Publicidade

03/12 – 16h30 em Rincão do Sobrado
São José x João Alves

10/12 – 16h30 – Estádio Nascer do Sol
João Alves x São José

LEIA MAIS:
Protesto do Linha Nova barra início da decisão da Lifasc
Julgamento do recurso do Linha Nova acontece no dia 21

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.