Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bike

Santa Ciclismo conquista o tetra do Campeonato Gaúcho da modalidade

O clube Santa Ciclismo, de Santa Cruz do Sul, mais uma vez esteve no ponto mais alto do pódio do Campeonato Gaúcho da modalidade. O grupo conquistou o tetracampeonato por equipe e ainda obteve resultados expressivos nas categorias individuais no último fim de semana, em Bento Gonçalves.

Em 2017, a competição contou com oito etapas, sendo que Santa Cruz do Sul sediou em setembro uma das melhores provas do Brasil, realizada no Autódromo Internacional. “A conquista do tetra veio através do empenho em treinamento dos atletas, dedicação de uma equipe de apoiadores e familiares”, declarou um dos integrantes do grupo, Giovane Faccin.

No próximo ano, o Campeonato Gaúcho de Ciclismo receberá novo formato. “Sendo assim, o Santa Ciclismo fecha o ano como referência no ciclismo estadual nos últimos anos, evidenciando o esporte em nossa cidade”, declarou Faccin.

Publicidade

Além disso, o grupo tem uma projeção em níveis nacional e internacional, pois alguns atletas que surgiram na sua base estão participando de competições na Europa. Outra importante conquista de 2017, foi a transferência da sede da Federação Gaúcha de Ciclismo para Santa Cruz do Sul, localizada em uma sala no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest.

Desempenho individual do Clube Santa Ciclismo no Campeonato Gaúcho:

Categoria Mountain Bike: Alex Schwendler – Campeão

Publicidade

Categoria Junior: Gabriel Finkler – Campeão

Categoria Junior: Allan Bazi – Vice-campeão

Categoria Veterano A:  Adalor Domingues – Vice-campeão

Publicidade

Categoria Elite Feminina: Cindia Lanza – Vice-campeã

Categoria Infanto Juvenil: Leonardo Mattos – Vice-campeão

Categoria Veterano A:  Adalor Domingues – Vice-campeão

Publicidade

Categoria Juvenil: Giovani Faccin – Terceira colocação

Categoria Master B: Marcio Bazi – Terceira colocação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.