Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rebaixamento do Galo

Mabília: ‘Todos os envolvidos tem sua parcela de culpa’

Treinador do Galo em nove dos 13 jogos disputados pela equipe na Série A2 do Gauchão, Marcelo Mabília lamentou a queda do Santa Cruz após a derrota com goleada para o São Gabriel. Em jogo de vida ou morte para o time de Santa Cruz, o clube levou quatro gols do time adversário e fez apenas um, perdendo e sendo rebaixado para a terceira divisão do futebol gaúcho. Ao fim da partida, o técnico pediu desculpas pelo desempenho da equipe e por fazer parte “desse momento tão triste”.

“Acho que todos os envolvidos tem sua parcela de culpa, uns mais outros menos. A minha parcela de culpa é grande, maior que a do Hélio (Vieira, que comandou o Galo nos primeiros quatro jogos), que montou o grupo”,  garantiu Mabília. Para o treinador, o momento é de reflexão. Ele acredita que o clube não deve acabar, apenas se organizar para “reencontrar o caminho das vitórias”. “Precisa passar por isso agora, jogar a terceira divisão. Outras equipes consagradas já passaram por isso, como Brasil-Pel, Caxias, Juventude”. 

Sobre a partida deste sábado, 5, o treinador avaliou que o placar passou muito pelo goleiro do São Gabriel, que fez grandes defesas. “No segundo tempo, nós estivemos muito perto de fazer dois ou três gols, mas o goleiro fez defesas dificílimas. Soma-se a isso o fato da equipes estar insegura. Depois, nós tínhamos que nos impor, daí tomamos contra-ataques, alguns fatais. Já o gol no final foi produto de um desânimo total”, avaliou.  

Publicidade

Mesmo que rebaixado, o Galo tem outro desafio pela frente. Enfrente, na quarta-feira, o Guarani, que garantiu presença na divisão de acesso com a queda do Santa Cruz. “Se tiver que jogar na quarta-feira, eu não tenho problema nenhum de ir pra casamata, em ser xingado”, afirmou. No entendimento de Mabília, o ideal seria aproveitar a partida para colocar os jogadores que estão em transição para o profissional, caso de Wesley, que entrou em campo neste sábado e marcou o único tento do Galo. 

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.