Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na Serra Gaúcha

Avenida estreia no Gauchão com empate em Veranópolis

Começar um torneio curto pontuando fora de casa é sempre importante. E o Avenida começou o Campeonato Gaúcho trazendo de Veranópolis um pontinho na conta. Num jogo equilibrado, onde os donos da casa tiveram as chances mais perigosas de gol, o Periquito estreou na competição com um empate em 1 a 1 na noite deste sábado, 19, no Estádio Antônio David Farina. O tabu de nunca vencer o time pentacolor, entretanto, se mantém.

Marcos Paraná foi o autor do primeiro gol do Avenida em jogos oficiais na temporada mais importante de sua história, com participações inéditas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Enquanto estas competições não iniciam, o foco do Periquito é o Gauchão. E o próximo desafio é contra o Brasil de Pelotas, às 20h30 de terça-feira, 22, nos Eucaliptos.

Depois de uma pré-temporada com altos e baixos e um desempenho interessante, com a manutenção do padrão de jogo que deu certo em 2018, o Avenida entrou em campo com força máxima para a estreia diante do Veranópolis. O último reforço a desembarcar em Santa Cruz do Sul, o atacante Cleverson não foi relacionado. Ele só deve ter condições de jogo na terceira rodada, quando o Periquito encara o Caxias, no Centenário.

Publicidade

 

1º tempo

Foi um primeiro tempo bem agitado no Estádio Antônio David Farina. Tanto que a etapa não terminou com 45 e sim com 52 minutos. Sinal de que Veranópolis e Avenida protagonizaram um jogo típico de Gauchão: muito pegado, com faltas, cartões, reclamações e gols. E apesar de estar longe de seus domínios, o Periquito começou a partida melhor. Foram três escanteios nos minutos iniciais, onde o time tentou fazer valer sua força na bola aérea.

Publicidade

 

Foto: Pâmela Lopes/AvenidaMarcos Paraná, ex-jogador do Veranópolis, foi o responsável por marcar o primeiro gol do Avenida na competição
Marcos Paraná, ex-jogador do Veranópolis, foi o responsável por marcar o primeiro gol do Avenida na competição

 

A primeira chance de gol com maior perigo, entretanto, foi do Veranópolis, aos 10 minutos. Após cruzamento de Juninho, Juba completou de cabeça e a bola saiu por cima do gol. A resposta do Avenida veio três minutos depois, e foi fatal. Ex-jogador do time pentacolor, Marcos Paraná fez bela jogada individual pela direita, driblou duas vezes o marcador adversário e soltou a bomba, quase sem ângulo. Um golaço do atacante, abrindo o placar para o Periquito.

Publicidade

Marcando bem a saída de bola do Veranópolis, o Avenida controlava bem o jogo e, quando buscava o ataque, era constantemente parado com faltas. Só que, em um lance muito contestado por jogadores e comissão técnica, Maurício cometeu pênalti, aos 39 minutos. Juba bateu e deixou tudo igual no Antônio David Farina. Um membro da comissão técnica ficou na bronca com a arbitragem e acabou expulso. Seguindo o regulamento, Fabiano Daitx também deixou a casamata mais cedo.

2º tempo

A etapa final começou com o Veranópolis disposto a virar o jogo. Isso quase aconteceu logo aos dois minutos, quando Juba finalizou e acertou a trave de Andrey, desperdiçando uma chance de ouro para os donos da casa. O Avenida, pouco a pouco, foi entrando no jogo e tentou voltar à frente no placar aos 9 minutos, mas o chute forte de Tito, após boa jogada, não assustou o goleiro adversário.

Publicidade

Equilibrado, o jogo seguia em aberto. O Veranópolis arriscava, principalmente, em chutes de longa e média distância, enquanto o Avenida esperava o momento certo para encaixar um contra-ataque. Com Alexandre e Mateus, o time ganhou gás novo no ataque. Aos 29 minutos, em contra-ataque puxado por Jô, Mateus cruzou e Reynaldo afastou. A bola voltou para Jô, que chutou desviado e a bola foi para escanteio.

 

Foto: Pâmela Lopes/AvenidaNo segundo tempo, Periquito viu Veranópolis ter as melhores chances de gol
No segundo tempo, Periquito viu Veranópolis ter as melhores chances de gol

 

Publicidade

As mudanças feitas por Sananduva também melhoraram o Veranópolis, que se lançou ao ataque em busca dos três pontos. Aos 33 minutos, Macena subiu livre e cabeceou para fora, mas o jogador estava em posição irregular. A melhor chance veio aos 39 minutos. Após confusão dentro da área, Carlinhos afastou mal e Geninho pegou a sobra, soltando um foguete, que explodiu no travessão. Nos acréscimos, Andrey ainda fez uma defesa importante após cabeçada de Patrick.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2019 – 1ª RODADA
VERANÓPOLIS 1×1 AVENIDA

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: 19 de janeiro de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Eder Zanella, com Maurício Coelho Penna e Claiton Timm
Gols: Marcos Paraná (Avenida) – 13 min/1ºT; Juba (Veranópolis) – 40 min/1ºT
Cartões amarelos: Jadson, Taiberson, Everton Dias (Veranópolis); Jô, Tito, Marcos Paraná, Maurício e Carlinhos (Avenida)

VERANÓPOLIS
Reynaldo; Negretti, Geninho e Jadson; Kaio, Everton Dias, Lito e Juninho (Talles Cunha); Juba, Macena (Patrick) e Taiberson (Túlio Renan)
Técnico: Sananduva

AVENIDA
Andrey; Felipe Cordeiro, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Jô, Carlinhos, Tito (Mateus), Marcos Paraná (Alexandre) e Maurício; Flávio Torres (Welder)
Técnico: Fabiano Daitx

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.