Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Basquete, corrida e skate reúnem mais de 250 atletas no fim de semana

Mais de 250 desportistas participaram, durante o último fim de semana, de mais uma etapa do 2º Circuito Esportivo de Verão. A série de competições foi iniciada na noite de sábado, 25, pelas ruas da cidade, com a corrida noturna Venâncio Night Run. O ciclo foi encerrado no domingo, 26, no Parque Municipal do Chimarrão, com as competições de skate e basquete 3×3. A programação do Circuito ainda contará com etapa de canoagem, nas águas do Rio Taquari, em Vila Mariante, em data ainda a ser definida.

A modalidade com maior adesão de participantes foi a corrida noturna, que contou com 206 atletas inscritos para percorrer os percursos de cinco e 10 quilômetros de extensão. O número foi quase 50% superior ao registrado no último ano, quando 153 pessoas participaram da rústica. No percurso de 10 quilômetros, a vitória geral no masculino ficou com Alberto Casimiro da Costa Paulo, enquanto Jaqueline Beatriz Weber venceu a disputa entre as mulheres. Já no trajeto mais curto, Adélio dos Santos levou a melhor entre os homens, enquanto Valéria Pires Aristimunho subiu no lugar mais alto do pódio na classe feminina.

Durante o domingo, 14 equipes marcaram presença no torneio de basquete 3×3, disputado em quadra montada em frente ao Ginásio de Exposições do Parque do Chimarrão. A vitória na categoria Infantil foi da equipe Santa Cruz, enquanto o time Agronomia venceu a competição na categoria Adulto. No skate, 25 esportistas participaram, com vitórias de Vítor Marques na categoria Iniciantes, Guilherme Adam Bencke na categoria Mirim e Matheus Oliveira na classe Amador.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.